Se o tempo não pára, você também não pode parar.



<- Anterior       
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO TEA
180 hs

O curso práticas pedagógicas no TEA busca elucidar possíveis direções aos professores que atuam com crianças com espectro do autismo. O curso tem como objetivo oferecer informações a respeito das práticas de alfabetização, intervenção pedagógica através do brincar, materiais educativos de aprendizagem numa perspectiva inclusiva.

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
180 hs

O curso de Educação Física Adaptada apresenta conhecimentos necessários para que o profissional possa atuar com competência específica nas organizações escolares, tendo em vista a ampliação de possibilidades que envolvem a inclusão das pessoas com deficiências em diversas áreas de atuação como o desporto, o lazer e a recreação. O objetivo deste curso é garantir uma educação de qualidade para todos, sem exceção, oferecendo aos educadores subsídios necessários para a inclusão de pessoas, desde os conceitos básico de ensino, até exemplos onde a teoria foi aplicada com sucesso.

O ATENDIMENTO REALIZADO PELA EDUCAÇÃO PRECOCE
180 hs

A Educação Precoce representa uma pequena parte do Ensino Especial, porém, contribui imensamente para o desenvolvimento global de crianças que necessitam de um acompanhamento especializado desde os primeiros dias de vida. O Curso tem por objetivo a formação de profissionais da área e demais interessados para agir no acompanhamento de crianças que possuem algum tipo de deficiência física ou cognitiva, que nasceram prematuras ou que apresentam algum atraso no desenvolvimento. O módulo aborda questões desde a visão geral sobre o desenvolvimento infantil, passando pela importância da Educação Precoce, do trabalho multidisciplinar e da participação da família no cuidado da criança.

O MONITOR NO ESPAÇO ESCOLAR: TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO
180 hs

O monitor escolar é um dos profissionais mais atuantes na esfera educacional. Ele transita por toda escola e, como membro indispensável da comunidade escolar, apresentamos temáticas de aprendizagem com a intenção de alocá-lo nas discussões, reflexões e debates sobre as diferentes atuações educativas. O curso tem como objetivo apresentar ao monitor a sua importância no contexto escolar para enfrentar os desafios que a sociedade atual coloca para a educação no uso das suas atividades auxiliadoras nas relações interpessoais.

AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
180 hs

O curso apresenta um conjunto de tecnologias de informação e comunicação que, agregadas ao repertório do professor, possivelmente aumentará o seu potencial de ensino para com aqueles alunos que dependem desse meio para ter acesso ao seu aprendizado. É por meio de novos canais de comunicação que todas as formas de expressão e estilos de aprendizagem serão valorizadas permitindo, ao aluno, o acesso ao conhecimento. Temos neste curso, um conjunto expressivo de informações que, com certeza, farão a diferença no movimento da educação inclusiva, oferecendo estratégias que podem melhorar as práticas pedagógicas dos nossos professores.

<- Anterior