Se o tempo não pára, você também não pode parar.



       Próxima ->
A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
180 hs

Em uma época marcada por um crescente e inesgotável empoderamento das novas tecnologias, a promoção e a qualificação da educação mostra-se como um irremediável desafio. As (novas) mídias na educação detêm, seguramente, os elementos fundamentais para a promoção do conhecimento e da curiosidade na educação do século XXI. Este curso abrange desde a concepção e realização de novos conteúdos digitais como a simples e necessária adaptação de conteúdos digitais para fins educacionais, mostra-se, portanto, de extrema importância e atualidade. O nosso objetivo é instigar e promover a utilização de mídias na educação.

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
180 hs

A construção deste curso reúne artigos que abordam as Novas Tecnologias na Educação que permitem verificar as experiências iniciais de formação de professores quanto às implementações dos cursos em EAD nas áreas especificas da educação. O curso é direcionado aos Professores que desejam atuar no desenvolvimento, elaboração e tutoria de Programas de Cursos de Graduação - Presencial e, principalmente, à Distância.

DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM IDADE PRÉ-ESCOLAR
180 hs

Este curso tem como objetivo trazer esclarecimentos acerca do processo de desenvolvimento humano compreendido entre 0 e 6 anos de idade, enfatizando algumas questões que envolvem o campo educacional. Trata-se de um suporte teórico para pais e educadores de crianças em idade pré-escolar, exposto de forma simples e resumida, mas capaz de abrir espaço para importantes reflexões acerca da experiência emocional vivida na relação educador/educando.

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: SABERES NECESSÁRIOS
180 hs

A alfabetização é um processo, e não se limita apenas a ler e escrever os signos do alfabeto, mas, sim, compreender como funciona a estrutura da língua e a forma como é utilizada. Aqui, a aprendizagem da leitura e da escrita apresenta-se como um processo dinâmico, que se faz por duas vias de acesso, uma técnica, a alfabetização e outra que diz respeito ao uso social, o letramento. Por isso, este curso tem o objetivo apresentar aos professores a construção de leitura e escrita através de novos caminhos e novas posturas de trabalho para a alfabetização.

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
180 hs

O curso Educação Matemática e suas tecnologias veem contribuir de maneira muito significante para o Ensino da Matemática, nos mais variados níveis de Ensino. Sendo assim uma referência de grande relevância para a área da Educação Matemática. Permeados de tecnologia, os artigos que compõe este curso, apontam para o enriquecimento da Matemática como um todo, pois atinge de maneira muito eficaz, estudantes da área e professores que buscam conhecimento e aperfeiçoamento.

A CRIANÇA E O BRINCAR NOS TEMPOS E ESPAÇOS DA ESCOLA
180 hs

A formação de professores deve valorizar as atividades educativo-pedagógicas que acolhem e cuidam de crianças em espaços coletivos, sejam eles de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental, trabalhando na defesa de que a criança tenha nesses espaços um lugar privilegiado para viver sua infância. Este curso tem como objetivo oferecer aos professores narrativas, experiências, reflexões e análises acerca da infância e sua educação, adentrando diferentes contextos, dialogando com várias abordagens, tomando como unidade referencial a brincadeira e os espaços onde ela se constrói, reconstrói, concretiza, tornando-se um artefato cultural.

IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
180 hs

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da educação básica destinada ao atendimento a pessoas jovens, adultas e idosas da classe trabalhadora que, ao longo da sua história, não iniciaram ou mesmo interromperam sua trajetória escolar em algum ou em diferentes momentos de sua vida. O curso tem como objetivo de promover a escolarização de pessoas jovens, adultas e idosas por meio da compreensão de uma prática educativa que atenda às especificidades e à diversidade dos sujeitos da classe trabalhadora envolvidos no processo, a fim de dialogar com seus saberes, culturas, projetos de vida e articular melhores perspectivas com o meio social, cultural e com o mundo do trabalho.

SISTEMA BRAILLE: SABERES E PRÁTICAS
180 hs

Este curso apresenta um conjunto de materiais signográficos, instruções e recomendações orientadoras da utilização do Sistema Braille na escrita, sendo destinado especialmente a professores, transcritores, revisores e outros profissionais, além de usuários do sistema. O curso tem como objetivo oferecer informações atualizadas que permite que o Sistema Braille continue sendo o instrumento fundamental na educação, habilitação, reabilitação e profissionalização das pessoas com deficiência visual.

       Próxima ->